sexta-feira, 16 de março de 2012

Chuvinha boa...

Adoro dormir com o barulhinho da chuva desde pequena. É bem relaxante e traz uma sensação de que se pode estar em qualquer outro lugar que queira.

Minha mãe achou essas bolhinhas cavando próximo a raízes de plantas no canteiro, ainda não sei bem o que são.
Já mostrei pra Jean e Kali, que acharam ser ovos ou coisa assim. Ah, Kiki disse que podem ser ovos de formiga de jardim!


Aqui onde moro, sempre que chove a terra solta um aroma que me acalma e parece que estou lembrando-me de outra vivência e sempre me vem a imagem de um caramujo na grama. Acho que é uma lembrança de infância, da época em que brincava na terra e sentia o mato pinicar minhas ainda pequenas pernas quando sentava sobre o gramado.

Amo essa foto que tirei, muito mágica.

Tão bom...

4 comentários:

  1. Lindas, muito lindas as fotos, a primeira tenho quase certeza absoluta que se tratem de ovos de formigas de jardim.
    E a segunda foto, nossa um caramujo e um gafanhoto juntos, que coisa linda.
    Por isso adoro Mairiporã e redondezas.

    ResponderExcluir
  2. Olha só! Por isso que é bom ter amiga veterinária, agora já sei o que eram. Interessante isso.
    Verdade, por isso amo Mairiporã.

    ResponderExcluir
  3. Ah, estas sensações... AMO muito! É muito valioso poder apreciar esse tipo de coisa, dá uma paz imensa! Você é uma privilegiada!!! Continue assim valorizando as coisas essencias da natureza, ela faz parte de nós e nós dela, temos que retribuir as coisas boas que ela nos traz, temos de cuidar sempre! Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sou mesmo privilegiada!
      Pena que cada vez mais estão desmatando e fazendo muitas queimadas aqui na vila.
      Fico muito triste com essa invasão toda.
      É bom saber que existe mais gente que pensa como eu.
      Beijão!

      Excluir